segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

#Bristol, Bath, Stonehenge #trio de um final de semana

A vontade em conhecer Bath, cidade pequena, porém com muita história era muito grande. Stonehenge, nem é preciso dizer o motivo pelo qual queríamos conhecer. Bristol, a principio funcionou como uma cidade dormitório, pois fica apenas 15 minutos de trem de Bath, de onde também partiu nosso tour para Stonehenge. No entanto, Bristol nos surpreendeu. Construída em torno do rio Avon, teve sua prosperidade ligada a seu porto. Passeando pela cidade velha, encontramos um pedestal de bronze e ficamos intrigados sobre o seu uso. Foi quando uma moradora da cidade, muito solícita nos informou sobre a serventia do tal pedestal. Era usado por comerciantes ao fecharem uma venda. O dinheiro era colocado sobre o pedestal e a compra era fechada. Daí surgiu a expressão em língua inglesa " Pay your nails" algo como, pague imediatamente.

Bem, no sábado pela manhã, partimos de Bristol em direção à Bath, uma viagem bem curtinha de trem. Ah, dica importante pra quem quer fazer economia. Compre o Two Together Card. Com ele, você e outra pessoa tem um super desconto nas passagens de trem, mas sempre viajando juntos. Para adquirir esse cartão é só ir direto na bilheteria de qualquer estação de trem com foto de passaporte, comprovante de endereço e 30 libras. Fica pronto na hora. Bem, Bath está na lista da UNESCO como herança mundial. É o único lugar no Reino Unido onde você pode tomar um banho nas águas de fontes termais em um Spa na cidade. Visitamos o Roman Baths, um balneário onde os romanos se banhavam. Vale muito conhecer.


Pay your nails



Roman Baths

Depois deste passeio maravilhoso em Bath fomos para Stonehenge com a empresa  Scaper Tours
( http://www.scarpertours.com/). Posso dizer que adoramos o passeio. Todos do tour muito bem informados e descreviam todo o trajeto da viagem até Stonehenge. Passamos pelo cavalo branco de Westbury,desenho muito antigo aqui no reino e cheio de histórias sobre a sua origem. Chegando em Stonehenge, pegamos um ônibus que nos levou até o círculo de pedras. Mais uma vez, muita emoção chegar perto de algo que pensávamos que só ficaria nas aulas de história. Depois de várias fotos, voltamos para Bath, percorremos um pouco mais a cidade que muito nos encantou. Cansados e famintos retornamos para Bristol. Este dia foi encantador. Aprendizagem e diversão.

Tarde de sol em Stonehenge













Onde ficar em Bristol:

Hotel Double Tree by Hilton. Perto da estação de trem de Bristol. No check in, você é recepcionado com uma cookie de chocolate bem gostosa. O quarto é bem aconchegante. Tudo muito limpo. reservamos através do booking.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário