quinta-feira, 21 de maio de 2015

Chester

Caminhando e congelando em Chester


Chester, cidade histórica, forte romano durante o reinado de Vespasiano.Várias atrações nela se encontram, tais como a catedral e o anfiteatro romano, mas queríamos conhecer, apreciar e andar pela muralha romana em torno da cidade. Nossa chegada foi em uma sexta feira bem gelada.
Muralha 

Depois de acomodados no hotel, fomos caminhar pelo centro da cidade e, nos deparamos com casas aos estilo normando que são construções de madeira, pintadas de preto e branco. Essas casas estão bem preservadas.




Também, no centro turístico há o segundo relógio mais fotografado no Reino Unido, depois do Big Ben, o Eastgate que data de 1889 e foi construído para comemorar o jubileo da rainha Vitória.

 

Mas, como disse no início da postagem, a muralha romana em torno da cidade era o nosso propósito por lá. Caminhamos, registramos o momento e apreciamos a sua grandiosidade e mistério. Quando estávamos chegando próximo ao castelo, um momento fantasmagórico: ouvimos passos pesados vindo atrás. Olhamos e ninguém, ninguém mesmo, pois com aquele frio, e quase noite não havia um alma por lá (ou havia, kkkkkkk).

Passos do além
No sábado pela manhã, fomos conhecer o Castelo de Cowny, passeio esse já registrado em outra postagem por aqui. E, como Liverpool fica apenas meia hora de trem de Chester, também voltamos mais uma vez para lá. Não resistimos. Retornamos à esta cidade vibrante, cheia de vida pelas ruas, música por todos os lados. E desta vez, nos presenteamos com os bonecos dos quatro garotos de Liverpool. Fantástico!
Voltando à Chester, fomos para um pub e, ao som dos Rolling Stones encerramos nossa jornada por esta cidade,  bem cansados, porém felizes por mais uma oportunidade de um lindo passeio pelo Reino Unido.
Castelo de Conwy



Nenhum comentário:

Postar um comentário