quinta-feira, 10 de setembro de 2015

The English way

Sobre minhas andanças pelo Reino Unido, acredito que retratei o que gostaria sobre as cidades lindas que conheci. Então, agora falarei de experiências vividas na terra da rainha tais como visitas a museus, alimentação, compras, partidas de futebol, estudos, enfim The English way sob minha ótica. Compartilhar dessa vivência faz com que minhas recordações se mantenham vivas. Espero que possa também ajudar muitos que desejam obter informações para, quem sabe, uma futura vida no Reino Unido.

Museum and Art Gallery ao fundo

Visitando museus: Museum and Art Gallery em Birmingham.

Sim, sempre é bom visitar museus, afinal de contas conhecemos um pouco da história e da arte que nos impressiona, nos tira do tempo presente e nos lança para situações que podemos ter uma noção, apenas nos livros de história. Mas quando nos deparamos com uma exposição sobre a Primeira Guerra Mundial, como a do Museum and Art Gallery em Birmingham por exemplo, aí sim conseguimos chegar mais próximos à história, antes apenas imaginadas sob a narração de ótimos professores.

O Museum and Art Gallery em Birmingham tem um acervo de obras pré-rafaelitas das mais importantes do mundo. São mais de três mil quadros, desenhos e exemplos de arte decorativa e design. Há também,exposição sobre o mundo antigo, tal como a do do Egito que apresenta artefatos com mais de três mil anos de história de vida egípcia. Na exposição encontram-se cerâmica e itens do dia-a-dia bem como deuses egípcios, amuletos e múmias que ilustram comportamento relacionados à morte e a vida após a morte. Ainda, pra saber mais sobre a história de Birmingham pode-se visitar a exibição que conta, através de objetos a trajetória da cidade desde a era medieval até sua expansão e, também, o papel dos cidadãos de Birmingham na duas guerras mundiais. Tive a oportunidade de ver a exibição sobre a Primeira Guerra Mundial. Impressionante ver um uniforme perfurado à bala na exposição. 
Dentro do museu há também uma loja onde se encontram souvenir lindos, e o Edwardian Tearooms, excelente salão de chá onde tive a oportunidade de comer um bolo e tomar um chá com minha amiga Johanna, uma querida holandesa que conheci no curso de Proficiency que frequentei por lá.

Para finalizar, uma frase do Trip Adviser sobre o Museum and Art Gallery de Birmingham:

"Birmingham´s art gallery is one of those hidden treasures for you to discover."
Reviewer, Trip Advisor


O museu abre todos os dias, exceto dias 24,25,26 de dezembro.

Para saber mais detalhes, visite:

http://www.birminghammuseums.org.uk/bmag








Nenhum comentário:

Postar um comentário